Divisão de tarefas – Hora do sono

Aqui em casa até uns meses atrás, estávamos deixando a rotina e a preguiça invadir e tomar espaço total. Theo demanda muito de mim e por pura preguiça fui acumulando todas as tarefas com ele.. #quemnunca? Mas assim, não é justo né? A jornada é tripla (mãe/esposa/profissional), somos humanas e os pais de hoje em dia não são mais como os de antigamente. Pelo menos devemos tentar lutar para que não sejam.

Então, eu liguei o alerta pro marido que estava me sentindo muito cansada e que iria pensar em algo para começar a mudar. O que mais me cansava, era que eu tinha que colocá-lo pra dormir todos os dias, ele não aceitava o pai nessa tarefa. Aí, nessa de colocar pra dormir, eu acaba cochilando junto e quando acordava sonada, ainda tinha que ligar computador para trabalhar nos meus freelas. Tava puxado!

Como criança tem facilidade em associar tudo que é lúdico e visual, tive a ideia de fazer um calendário para a hora do soninho, intercalando os dias com os personagens que Theo sempre associa a nós dois. Papai é o Hulk, mamãe é a Mulher Maravilha. Nada que um Word não ajude.

No mesmo dia que fiz e imprimi, chamamos ele e expliquei como seria a hora de dormir. Theo curtiu a ideia, acho que mais por conta do quadrinho que ele risca todos os dias. Ao longo do tempo foi sucesso total! Já estamos no 3º mês, passamos pelo Mauí e Moana mês passado e, nesse mês estamos no calendário do McQueen e Cruz Ramirez. O que é bacana, é que Theo participa de todo o processo, escolhe os personagens do mês, me ajuda a pesquisar a imagem na internet e cola o papel na porta do armário. É ele que risca todos os dias e as vezes lembra quando alguém esquece que tal dia é o dia do papai, ou da mamãe.

O legal disso:

. Theo ganhou mais tempo com o papai
. Papai ganhou momentos gostosos de troca, historinhas e chamego com o filhão
. Eu ganhei mais tempo, minha noite rende mais
. Estamos estendendo a tabela, para divisão de outras tarefas (hora do banho/remédio, etc)
. Família unida, trabalha unida!

Em breve, vou estar disponibilizando algumas tabelinhas para impressão, para quem quiser adotar é só salvar e imprimir. 😉

Você também pode gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *